Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR e UFPR buscam apoio na OAB Paraná

UTFPR e UFPR buscam apoio na OAB Paraná

Universidades Públicas

publicado: 17/05/2019 16h59 última modificação: 31/10/2022 09h55
CFOAB Foto da reunião da UTFPR e UFPR

Foto da reunião da UTFPR e UFPR

Os reitores Luiz Alberto Pilatti, da UTFPR, e Ricardo Marcelo da Fonseca, da UFPR, estiveram em reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta-feira (16). O objetivo do encontro foi mostrar a importância das universidades no estado. “A OAB, enquanto uma das instituições de maior credibilidade, precisa conhecer a real situação que estamos enfrentando. Nós viemos aqui pedir esse apoio, em função das bandeiras que esta Instituição sempre defendeu. E essa é uma bandeira do Estado brasileiro. Vamos levar essa demanda para outras entidades, tentando sensibilizar o poder público para rever uma situação que é absurda”, afirmou Pilatti.

O reitor da UTFPR também apresentou dados sobre o contingenciamento e a situação financeira do país. “As universidades não são o problema. São a solução. Mais de 95% da pesquisa científica é produzida nas universidades públicas. Acabar com a universidade pública é acabar com o futuro do país”, declarou.

O evento foi organizado pela Comissão de Educação Jurídica da OAB. Compuseram a mesa o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente, Marilena Winter; o chefe do Departamento de Direito Público da UFPR, Rodrigo Kanayama; os membros da Comissão, Fernanda Schaefer e André de Souza. Também participou da reunião a diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera de Chueiri.

Com informações do CFOAB