Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR e Universidade Politécnica de São Petersburgo realizam fórum

UTFPR e Universidade Politécnica de São Petersburgo realizam fórum

Transmissão online

publicado: 18/11/2019 10h05 última modificação: 31/10/2022 10h05
Fachada da instituição russa | Foto: SPBPU

A UTFPR e a Universidade de Pedro, o Grande - a Universidade Politécnica de São Petersburgo - (SPBPU), da Rússia, realizam o Fórum de Jovens Cientistas, na terça-feira (19), às 16h40, na sala de videoconferência do bloco I, na sede Centro do Câmpus Curitiba. O evento será transmitido no canal da UTFPR.

Está confirmada a presença dos pesquisadores da instituição russa Alexander Fedotov, engenheiro do Laboratório de Modelagem de Processos Tecnológicos e Projeto de Equipamento de Energia, Igor Radchenko, diretor do centro RASA, e Irina Rudskaya, professora associada da Escola Superior de Gestão e Economia.

O trio vai apresentar as conquistas recentes da SPBPU nas áreas de digital twins, fontes de energia renovável, métodos de tratamento de águas residuais, expansão de serviços educacionais, entre outros temas. Além disso, o grupo tratará a respeito de intercâmbio acadêmico e interação entre os cientistas das organizações parceiras.

Ainda para quem puder participar presencialmente, também estão agendadas duas atividades no hall Nilo Peçanha, no bloco J da sede Centro do Câmpus Curitiba, no mesmo dia, antes de o fórum ocorrer. Primeiro, às 15h30, vai ser inaugurada uma exposição fotográfica dedicada à Politécnica e à cidade de São Petersburgo. Depois, às 15h50, está prevista a assinatura de um acordo para intercâmbio de alunos entre a SPBPU e a UTFPR.

Confira a programação resumida

Abertura da exposição fotográfica dedicada à Politécnica e à cidade de São Petersburgo
Horário: às 15h30
Local: no Hall Nilo Peçanha, no bloco J, da sede Centro do Câmpus Curitiba