Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR está em 33ª colocação no ranking Times Higher Education (THE)

UTFPR está em 33ª colocação no ranking Times Higher Education (THE)

Entre as brasileiras

publicado: 12/09/2019 10h39 última modificação: 31/10/2022 10h05
Fachada de um dos 13 câmpus da UTFPR: Câmpus Toledo

A UTFPR está classificada entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020 da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado na última quarta-feira (11). A Instituição ficou na posição 33 entre as melhores do Brasil e entre as 1001+ no ranking mundial.

No total, sete universidades paranaenses aparecem no levantamento sendo a UTFPR classificada como a segunda melhor instituição. Em número de estudantes, a instituição aparece em 12º lugar entre as instituições brasileiras e em 21º lugar em número de alunos internacionais. No relacionamento com a indústria, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná está na 16ª posição entre as brasileiras e, em primeiro, entre as paranaenses.

Com relação ao ranking THE da América Latina, a Universidade está no índice 71-80, em 31º lugar entre as melhores do Brasil; e no 301 + do ranking de impacto universitário.

O Brasil é o 7º país com maior número de instituições classificadas, 46 ao todo.

Nessa 16ª edição, o ranking avaliou mais de 1.800 instituições de ensino superior de 92 países. A avaliação levou em conta 13 indicadores, agrupados em cinco categorias: ambiente de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa).

O ranking da revista britânica é uma das principais referências em reputação acadêmica. A Universidade de São Paulo (USP) aparece como a melhor classificada do Brasil e a Universidade de Oxford (Inglaterra) como a melhor do mundo.