Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR está entre as 30 universidades mais empreendedoras do Brasil

UTFPR está entre as 30 universidades mais empreendedoras do Brasil

Ranking UE

publicado: 23/10/2019 16h29 última modificação: 31/10/2022 10h08
Fachada do Câmpus Londrina

A UTFPR ficou na 30ª posição no Ranking que mensura as Universidades Empreendedoras no Brasil. Neste ano, o índice considerou 123 instituições de ensino superior, públicas e privadas, a partir da análise da percepção de alunos, de informações oficiais das Instituições e de dados complementares.

Em categorias secundárias da classificação, a UTFPR conquistou o 14º lugar em Inovação, 30º em Extensão, 40º em Infraestrutura e 60º em Cultura Empreendedora.

Os três primeiros lugares foram ocupados pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Confira a relação completa no site do Ranking.

Sobre o Ranking

O Universidades Empreendedoras é promovido pela Brasil Júnior, uma organização sem fins lucrativos, que representa aproximadamente mil empresas juniores no país. O objetivo é auxiliar o debate para a construção de melhores instituições da área de educação.