Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR está entre as melhores universidades da América Latina

UTFPR está entre as melhores universidades da América Latina

Ranking THE

publicado: 09/07/2020 11h36 última modificação: 31/10/2022 09h53

Mais um ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE) foi publicado e a UTFPR é classificada. No ranking THE da América Latina, a Universidade está entre as 100 melhores colocadas, na 74ª posição geral e em 33ª entre as melhores instituições brasileiras.

O índice da UTFPR é de 42,4 e o desempenho nos indicadores avaliados foi melhor que o do ano anterior com a pontuação de 25 para citações; em renda da indústria de 47,1; em perspectiva internacional de 26,2; em pesquisa, 47,4; e em ensino, 55,2.

"Estamos em uma linha ascendente de destaque em diversos rankings internacionais; o que é resultado do esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica. Certamente, o trabalho já desenvolvido resultará em novas importantes conquistas para a universidade", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti.

A instituição brasileira melhor colocada é a Universidade de São Paulo, seguida da Universidade de Campinas. Entre as paranaenses, a UTFPR está na 5ª colocação, atrás da UFPR, PUC-PR, UEL e UEPG.

Outros rankings THE

Neste ano, a UTFPR ficou na colocação 401+ com pontuação geral de 13,9 a 16,2 (em 9° lugar entre as brasileiras) no The Young University Ranking.

Na divulgação anterior do Impact Ranking 2020 a instituição também ficou classificada entre as 401+.