Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR fecha parceria de inovação com Governo do Estado

UTFPR fecha parceria de inovação com Governo do Estado

Ensino Superior

Objetivo é fortalecer e organizar as Agências de Inovação das universidades estaduais
publicado: 02/12/2021 09h57 última modificação: 31/10/2022 09h29
Reitor Schiefler com o superintendente da Seti, Aldo Bona. Foto: Seti

Nesta quarta-feira, dia 01, o reitor Marco Schiefler Filho recebeu o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Nelson Bona, para firmarem um convênio entre a UTFPR e o Governo do Estado na área de inovação. O objetivo é auxiliar no fortalecimento, profissionalização e organização das Agências de Inovação das universidades estaduais do Paraná, tendo como exemplo a Agência da Universidade Tecnológica.

Segundo Nelson Bona, aproximar a UTFPR das universidades estaduais, através do viés tecnológico, é o objetivo desta parceria. “E a melhor forma para isso acontecer é conectando pessoas”, explica.

O reitor Schiefler Filho acrescentou que os resultados desta parceria só trarão benefícios ao Paraná. “Com isso, nosso Estado será cada vez mais inovador e empreendedor e a inovação é um fio condutor da Universidade Tecnológica”.

O acordo de cooperação estabelece a estruturação de um plano de desenvolvimento para as agências de inovação das universidades estaduais e o professor do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos do Campus Curitiba, Ricardo Fernandes da Silva, será designado para coordenar essas atividades na Seti.

Durante o encontro, Schiefler também apresentou ao superintendente os projetos de inovação previstos pela instituição pelos campi, sobretudo na sede Neoville do Campus Curitiba e Campus Toledo.

A reunião aconteceu no gabinete da Reitoria em Curitiba e contou com a presença, além do reitor e do superintendente, do coordenador de Ciência e Tecnologia da Seti, Marcos Aurélio Pelegrina, do assessor de Desenvolvimento Institucional da UTFPR, Ivan Carlos Vicentin, e do assessor da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) do Câmpus Curitiba, Walmor Cardoso Godoi.