Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR firma acordo com o ICRANet para pesquisas na área de física

UTFPR firma acordo com o ICRANet para pesquisas na área de física

publicado: 05/07/2017 12h51 última modificação: 05/07/2017 12h51

A UTFPR firmou acordo de cooperação técnica com o International Center For Relaltivistic Astrophysics Network (ICRANet) para aprofundar pesquisas na área de Física Teórica através da parceria entre os pesquisadores e professores das instituições envolvidas, além de ações de intercâmbio entre docentes e estudantes.

O professor do departamento de Física do Câmpus Medianeira, Fabrício Tronco Dalmolin, coordenará as ações por parte da UTFPR. Segundo o professor, este acordo vai aproximar os pesquisadores das áreas de Relatividade, Cosmologia e Gravitação da UTFPR aos grandes pesquisadores da Europa. “Isso contribuirá para a evolução da pesquisa científica e auxiliará no avanço científico bem como na internacionalização da nossa universidade. Esperamos, em breve, poder encaminhar professores e estudantes para a realização de pesquisa e pós-graduação junto ao ICRANet por meio desta cooperação", explica.

A sede oficial do ICRANet fica na Itália e seus membros são constituídos por quatro países, três universidades e centros de pesquisa.

Atualizado em 21/03/2017