Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR Idiomas oferece cursos extensivos on-line

UTFPR Idiomas oferece cursos extensivos on-line

Funtef-PR

As inscrições vão até 7/8 e as aulas começam ainda em agosto
publicado: 03/08/2021 17h54 última modificação: 31/10/2022 09h35
Cursos são abertos a toda a comunidade (Foto: Drotbotdean/ Freepik)

O programa UTFPR Idiomas recebe inscrições para os cursos extensivos, em formato completamente remoto, até 7 de agosto. A oportunidade é aberta a servidores da UTFPR e da Copel, alunos e membros da comunidade externa.

Nesta edição, são ofertadas turmas em 14 línguas: Alemão, Árabe, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Grego, Hebraico, Holandês, Inglês, Italiano, Japonês, Português para Estrangeiros e Russo.

As opções são para cursos regulares, com 60 horas-aula, e cursos especiais, com 45 horas-aula. Todos são realizados de modo 100% on-line, com aulas síncronas e interativas por meio da plataforma digital Zoom. O material didático utilizado, informado na página de cada turma, deve ser adquirido à parte.

Todos os cursos possuem turmas para os níveis iniciantes, com a capacidade de até 15 alunos cada. Interessados com conhecimento prévio na língua pretendida devem realizar o teste de nivelamento antes da inscrição. É cobrado o valor de R$ 20 e o agendamento pode ser feito pelo email utfpridiomas@funtefpr.org.br.

Para conferir os demais níveis oferecidos em cada curso, acesse o site UTFPR Idiomas.

Confira a seguir o valor total das matrículas para servidores, alunos e comunidade externa geral.
-        Servidores e terceirizados da UTFPR - R$ 810, sendo R$100 pagos em até três dias após a inscrição e o restante em até quatro parcelas de R$ 177,50
-        Servidores da Copel - R$ 810, sendo R$100 pagos em até três dias após a inscrição e o restante em até quatro parcelas de R$ 177,50
-        Alunos da UTFPR, IFPR, UFPR, UFFS e Unila: R$702, sendo R$ 100 pagos em até três dias após a inscrição e o restante em até quatro parcelas de R$ 150,50
-        Comunidade externa em geral: R$ 864, sendo R$ 100 pagos em até três dias após a inscrição e o restante em até quatro parcelas de R$ 191

Mais sobre
O UTFPR Idiomas é realizado pela Fundação da UTFPR (Funtef-PR), em parceria com o Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (Dalem), no intuito de atender alunos, servidores e a população em geral. A ideia é ofertar níveis básicos e avançados de línguas estrangeiras, de acordo com a demanda apresentada.