Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Página reúne projetos e iniciativas de combate à Covid-19

Página reúne projetos e iniciativas de combate à Covid-19

publicado: 06/04/2020 18h35 última modificação: 31/10/2022 09h56
Página reúne notícias e informações de enfrentamento à Covid-19 (Imagem: Decom)

Diante da crise desencadeada pelo novo coronavírus (Covid-19), a UTFPR criou uma página que reúne os comunicados oficiais da Comitê de Crise da Universidade, orientações de prevenção e notícias de iniciativas para enfrentamento à doença.  O objetivo é qualificar o fluxo de informações junto à comunidade e fomentar o engajamento nos projetos realizados nos 13 câmpus da instituição.

Entre os itens da nova página está um FAQ com respostas às principais dúvidas que chegam pelas redes sociais oficias da Universidade desde que as atividades presenciais foram suspensas em todos os câmpus. Atualmente, o calendário letivo da graduação e da pós-graduação está suspenso por conta da pandemia.

Pela página UTFPR no Combate à Covid-19, também é possível acessar rapidamente as informações dos órgão oficiais de saúde pública, de apoio ao aluno e à saúde do servidor. As notícias publicadas na imprensa sobre os projetos da UTFPR de enfrentamento ao novo coronavírus podem ser conferidas na coluna UTFPR na Mídia.

"Em um período de crise como o que estamos vivendo, é importante que a comunidade esteja bem informada e que a sociedade saiba de todo o trabalho que a universidade pública desenvolve. Muitas soluções para o combate à pandemia surgem nas nossas salas e laboratórios; ou seja, as universidades públicas sempre serão parte da solução de qualquer crise, comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti. A página foi desenvolvida pela Diretoria de Gestão da Comunicação da UTFPR.