Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR lidera aprovações no Sinapse da Inovação

UTFPR lidera aprovações no Sinapse da Inovação

Edição 2019

publicado: 13/06/2019 17h38 última modificação: 31/10/2022 09h58
Pesquisador utiliza microscópio em laboratório do Câmpus Dois Vizinhos - Foto: Decom

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a instituição com o maior número de projetos aprovados na primeira fase do programa Sinapse de Inovação, organizado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e que, neste ano, será sediado no Paraná.

Ao todo, 36 projetos da UTFPR foram aprovados. A Universidade também liderou a submissão de propostas, com 183 ideias inscritas. "A inovação faz parte da essência de uma universidade tecnológica e a UTFPR abraça com muito entusiasmo essa vocação, como demostram os números do Programa", destaca o reitor Luiz Alberto Pilatti.

O Sinapse Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador criado para transformar ideias em negócios de sucesso. As ideias que passarem pelas 3 fases de seleção, receberão R$ 40 mil em subvenção da Fundação Araucária. O resultado final será no dia 7 de outubro.