Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR participa de Assembleia de Universidades Latino-Americanas

UTFPR participa de Assembleia de Universidades Latino-Americanas

publicado: 29/11/2019 13h43 última modificação: 31/10/2022 10h02
Diretores-gerais de Dois Vizinhos e Toledo, Everton Lozano e Rodolfo Vertuan, com o reitor Luiz Alberto Pilatti, no evento | Foto: Divulgação

A UTFPR participa da 20ª Assembleia Geral da União de Universidades da América Latina e do Caribe (Udual) nesta quinta e sexta-feira (28 e 29). O encontro reúne 140 reitores de instituições de ensino superior na Universidade Ricardo de Palma, em Lima, no Peru. O objetivo é discutir a chamada 'agenda 2030' para discutir o futuro da educação no continente.

O reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, está presente no evento para firmar novas parcerias e criar soluções em conjunto com outras instituições. “A cooperação entre universidades latino-americanas abre novas possibilidades de desenvolvimento social, econômico e científico para os nossos países”, afirma.

O foco desta edição está direcionado a assuntos de mobilidade estudantil e docente, intercâmbios, produções científicas e planos de estudo em nível continental.

Mais sobre a UTFPR na Udual

A UTFPR foi aceita como membro titular da Udual em 2017 e, desde então, compõe o conselho executivo, além de participar e votar nas reuniões gerais e regionais.

Criada em 1949, a Udual é reconhecida pela Unesco como um órgão de assessoria e consultoria regional. Atualmente, busca promover a integração das nações da América Latina, sendo composta por mais de 200 universidades de 22 países.