Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR participa de encontro internacional de reitores na Espanha

UTFPR participa de encontro internacional de reitores na Espanha

Relações Institucionais

publicado: 22/05/2018 12h49 última modificação: 22/05/2018 14h54
Exibir carrossel de imagens Grupo de reitores brasileiros no IV Encontro Internacional de Reitores (Foto: Divulgação)

O reitor da UTFPR Luiz Alberto Pilatti participa nesta segunda (21) e terça-feira (22) na Universidade de Salamanca, na Espanha, do V Encontro Internacional de Reitores Universia 2018. O evento reúne mais de 600 altos representantes das instituições do ensino superior ibero-americanas, sendo 115 de universidade brasileiras - a maior delegação dos países presentes.

Com o tema 'Universidade, Sociedade e Futuro', o evento discute aspectos da transformação digital da sociedade e seu impacto no mundo acadêmico. As discussões resultarão ainda na Carta de Salamanca, documento com as principais conclusões e propostas para ajudar na construção do ensino superior ibero-americano.

O Encontro de Reitores é realizado a cada quatro anos e conta com organização da Universia, a maior rede mundial de universidades de língua portuguesa, integrada por 1.290 instituições de ensino superior de 23 países ibero-americanos.