Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR participa do projeto Cidade do Conhecimento de Ponta Grossa

UTFPR participa do projeto Cidade do Conhecimento de Ponta Grossa

Educação e Inovação

publicado: 10/06/2019 12h37 última modificação: 31/10/2022 09h57
Fachada do Câmpus Ponta Grossa, parceiro do projeto

O projeto que criará a Cidade do Conhecimento para a cidade de Ponta Grossa começa a sair do papel com a doação de um terreno da Prefeitura do município ao Câmpus Ponta Grossa da UTFPR. Esta será a primeira cidade do conhecimento do Paraná e pretende abrigar também uma estrutura do Instituto Federal do Paraná no local, em parceria com a UTFPR.

O objetivo é reunir as instituições de ensino da região  - UTFPR, o novo IFPR e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - com a criação de uma agência de inovação, oferta de aulas, participação de empresas e entidades ligadas a tecnologia e inovação.

Outra proposta é a instalação do Parque Eco Tecnológico de Ponta Grossa, sob responsabilidade da UTFPR.

“Com o projeto, colocaremos a educação e a inovação em um mesmo lugar. Tenho certeza que a Cidade do Conhecimento e da Inovação será um local de referência nacional e internacional”, comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti.