Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR premia vencedores do Festival da Melodia

UTFPR premia vencedores do Festival da Melodia

Gravação do evento está disponível no Canal da Universidade
publicado: 23/03/2023 16h57 última modificação: 24/03/2023 15h06
Artistas passaram por etapas regionais de seleção para chegar à Final (foto: Decom)

Nesta quarta-feira, dia 22, a UTFPR realizou a primeira edição do Festival da Melodia, no auditório do Campus Curitiba, com transmissão virtual simultânea. O evento reuniu os 15 finalistas, entre servidores e estudantes, que passaram nas etapas regionais da Universidade: Centro, Norte, Sudoeste, Oeste e Curitiba.

Estiveram presentes a vice-reitora Tangriani Asmann, o pró-reitor de relações empresariais comunitárias Rubens de Faria e a assessora de Cultura Leninha Sausen, entre outros dirigentes e integrantes das Comissões de Cultura dos 13 campi.

Sausen conta que este foi o primeiro festival de música em rede da Instituição, com mais representatividade e união entre as diferentes regiões. Para a vice-reitora, o evento é um sonho alcançado. “Há muitos anos, queríamos reunir os artistas de todos os campi em um só lugar. Afinal, não existe vida sem arte”, conclui.

Para a avaliação de cada artista ou grupo, o júri contou com a expertise: do tenor lírico Vitorio Scarpi, da cantora e professora Clara Jannson, do coordenador de ópera Ivan Moraes, do chefe de naipe de violas Marcelo Lemos da Silva e da professora e regente Tatiane Franchini.

Os melhores classificados foram oito estudantes dos cursos de graduação, que receberam um valor em dinheiro e um troféu em bronze.

Entre eles, Gabriel Santo, de Engenharia da Computação do Campus Cornélio Procópio, venceu em 1º lugar com 323 pontos. Ele faturou o prêmio de R$ 2 mil, com a música “Partilhar”, de Rubel.

Já Karolina Basso, de Tecnologia em Automação Industrial, e Guilherme Máximo, de Engenharia Elétrica, conquistaram a 2ª colocação com 318 pontos. A dupla do Campus Ponta Grossa recebeu o valor de R$ 1,5 mil, com a música “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento.

Além disso, Bruna Noronha, de Zootecnia, Natã Cavejon e Felipe Pardim, de Engenharia de Software, atingiram a 3ª posição com 303,5 pontos. O trio do Campus Dois Vizinhos ganhou mil reais, com a música “Telegrama”, de Zeca Baleiro.

Outra premiação foi definida pelo público em tempo real, com um total de 1.817 votos online computados durante a programação. Assim, com 14% dos votos, Pedro Castro e Livia Castro, de Engenharia Eletrônica do Campus Toledo, obtiveram o prêmio de mil reais, com a música “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran.

Você pode conferir a gravação do evento no Canal oficial da UTFPR, no YouTube.

Mais sobre
O Festival da Melodia foi promovido pelas Comissões de Cultura dos 13 campi da Universidade, em parceria com a Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), por meio da Assessoria de Cultura, e as diretorias da área (Direcs).