Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR realiza a Robótica 2017 de 07 a 11 de novembro na Fiep

UTFPR realiza a Robótica 2017 de 07 a 11 de novembro na Fiep

publicado: 06/11/2017 11h17 última modificação: 09/11/2017 12h00
foto da edição do ano anterior do evento

A UTFPR é uma das organizadoras da edição Robótica 2017, o maior congresso de robótica da América Latina. O evento deste ano será realizado em Curitiba, entre os dias 07 e 11 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR). Nesta edição, a coordenação geral do evento é do professor do Departamento Acadêmico de Informática do Câmpus Curitiba, João Fabro.

As atividades acontecerão de forma simultânea e contarão com a participação de pesquisadores líderes conhecidos mundialmente, além de estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e pós-graduação de universidades do Brasil e da América Latina, além de professores e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Entre os eventos participantes estão: a XIV LARS - Simpósio Latino-Americano de Robótica (juntamente com o SBR - Simpósio Brasileiro de Robótica - Simpósio Brasileiro de Robótica); a XVI LARC - Competição Latino-Americana de Robótica (juntamente com a CBR - Competição Brasileira de Robótica e com o IEEE - Robótica Competições); a XI OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica Brazillian (Olimpíada Brasileira de Robótica); a VII MNR - Mostra Nacional de Robótica; o VII SBESC - Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas de Computação (Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais); e o XIII WRE  - Workshop de Robótica em Educação (Workshop de Robótica Educacional).

As competições principais e Júnior serão: a LARC - Competição de robótica da América Latina Prêmios Robocup oficial no nível continental; a CBR - Competição de robótica Classifica equipas brasileiras em cada liga que representará o Brasil no mundo; a IEEE - Competição Latino-Americana de Robótica; a Robocup Open - Competições abertas para participantes de todo o mundo; a OBR - Olimpíada de Robótica. Classifica equipas em cada liga que representará o Brasil no mundo; a Robocup Jr América Latina América Latina - Prêmios de Competição de Robótica Robocup oficial no nível continental; e a MNR - O National Robotics Show (MNR - Mostra Nacional de Robótica) é o maior Show Científico de Robótica do país com o objetivo de expor e divulgar obras na área de Robótica.

Já as convenções científicas serão: LARS  -Latin American Robotics Symposium/ SBR - Brazillian Robotic Symposium (Simpósio Brasileiro de Robótica); a WRE  - Oficina de Robótica em Educação; e a SBESC - Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas de Computação.

Todas as informações estão disponíveis na página do evento.