Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR realiza eventos comemorativos dos 110 anos

UTFPR realiza eventos comemorativos dos 110 anos

Aniversário

publicado: 27/08/2019 10h16 última modificação: 31/10/2022 10h03
UTFPR no Parque da Alvorada em Francisco Beltrão | Foto: Ascom-FB

Em setembro, a UTFPR completa 110 anos de criação no dia 23 de setembro. Além do lançamento da marca e da campanha comemorativa, a Universidade realiza eventos que vão até o final do ano para celebrar o aniversário da Instituição.

As comemorações iniciaram no Câmpus Francisco Beltrão, que promoveu o “UTF no Parque” no último sábado (24), com oficinas e projetos que atrelaram conhecimento e lazer. “O objetivo é estar mais próximo da comunidade, mostrando um pouco do que é a universidade com atividades interativas e de rápida e fácil compreensão”, afirmou Fábia Felippi, organizadora da atividade. O evento deve acontecer novamente ainda neste ano, em um local a ser definido.

Acesse o Flickr Oficial da UTFPR para ver mais fotos.

Outros eventos estão previstos em outros câmpus da Instituição. Confira a programação:

Apucarana
13/09 - Apresentações artístico-culturais; Feira de Ideias; Mostra de Profissões; Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica.
23/09 - Abraço Coletivo; Cine Clube comemorativo; e Concurso de Fotografia.

Campo Mourão
28/08 - Mostra de Fotografias com o tema “cotidiano do Câmpus”.
18-21/09 - Empreende Week.
21/09 - Mostra de Teatro
16/10 – Recital de piano com a participação de alunos e servidores.

Dois Vizinhos
19/09 - Festival da Canção no auditório.
28/09 - Cicloturismo rural.
07/10 - Gincana com servidores.
19/10 - Torneio de vôlei de areia; exposição de carros antigos; e piquenique com famílias.
21/10 - Visita à fazenda com filhos de servidores; e Congresso de Ciência e Tecnologia.
22/10 - Congresso de Ciência e Tecnologia; Oficina de amigurumi e de fabricação de cerveja.
23/10 - Concurso de culinária.
24/10 - ExpoUT; Palestra com Franciele Stang; Cerimônia de Homenagem aos servidores por tempo de serviço; Enterro da cápsula do tempo; e plantio da árvore dos 110 anos.
25/10 - ExpoUT; Concurso de culinária.
26/10 - Cicloturismo rural.
29/10 - Café especial com servidores; premiação do concurso de culinária; e happy hour "Mate com cantoria".
30/10 - Oficinas de confecção de mandalas em pedras e de automaquiagem.
31/10 - Oficina de confecção de porta-copos em madeira.
01/11 - Oficina de costura para filhos dos servidores; Oficina de costura para confecção de necessaire para servidores.

Francisco Beltrão
Data a definir – Nova edição do “UTFPR no Parque” em novo local.

Londrina
31/08 – II Mostra de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e competição dos cursos de Engenharia Mecânica - InterBAJA.
16-20/09 – I Evento Científico Interdisciplinar da UTFPR.
25/09 – Solenidade de Inauguração do Centro de Inovações do Câmpus Londrina, entrega do produto Zircônia, posse de novos servidores, homenagem aos que completam 25 anos de serviço e Jantar por adesão.
25-27/09 – Oficina de Graffiti.
30/09-04/10 - Servidores e pessoas que estão em tratamento de câncer e seus acompanhantes participam de atividades na ONG TOK de Amor.
08-11/10 – Atividades voltadas para os servidores de motivação pessoal, capacitação e habilidades culinárias.
Data a definir em outubro - UTFPR de Portas Abertas - Feira de Cursos.
23-24/10 - Roda de Samba e Coral do Câmpus
Data a definir em novembro - entrega de novos espaços no câmpus.

Medianeira
22/10 - Palestra "Mulheres na Ciência" com a Claudia Vilega Rodrigues (Inpe).
23/10 - Palestra "Empreendedorismo Inovador com Nanotecnologia" com Leandro Antunes Berti (Brasil Nano).
22-25/10 - Semana acadêmica de Engenharia Elétrica.
24/10 - Palestra "Astronomia de Ondas Gravitacionais: Uma Nova Janela para o Universo".
23-24/10 - Feira de Profissões.
23-25/10 - Semana acadêmica de Engenharia de Produção.
24-25/10 - Semana acadêmica de Ciência da Computação.

Pato Branco
11-13/11 –  Seminário de Extensão e Inovação (SEI), Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), Competição de Lançamento Balístico e Corrida Maluca. Todos os eventos acontecem dentro da Feira Inventum.

Santa Helena
06/09 - Desfile Cívico.
23/09 - Atividade para servidores e alunos, plantio simbólico de uma árvore e bolo comemorativo.
25/09 - UTFPR na feira, com apresentação de pesquisas dos alunos e do coral; e atividade esportiva.