Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pré-seleção aberta para Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR

Pré-seleção aberta para Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR

publicado: 09/04/2020 16h25 última modificação: 31/10/2022 09h56
Estudantes da UTFPR no INSA Lyon, parceiro do MEI (Foto: Divulgação)

Estão abertas até o próximo dia 14 as pré-inscrições do programa de Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR para o segundo semestre letivo de 2020.

O processo irá pré-selecionar até 45 alunos dos cursos de graduação para estudar em uma das instituições estrangeiras parceiras da UTFPR. Para se inscrever, os estudantes interessados devem cumprir alguns requisitos, como possuir matrícula regular em um curso de graduação, apresentar coeficiente de rendimento (CR) igual ou superior à 0,6500, comprovar proficiência mínima nível B1 na língua do país de destino e estar matriculado, no mínimo, em período equivalente à metade do curso.

A relação completa de requisitos e demais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidos na página do edital. Os acadêmicos que cumprirem todos os requerimentos exigidos pelo edital e que sejam aceitos pelas instituições receptoras realizarão a mobilidade no segundo semestre de 2020, e deverão retornar às atividades na UTFPR no máximo até julho de 2021, salvo alterações em virtude da pandemia da Covid-19.

As inscrições devem ser feitas até 14 de abril, por meio do preenchimento do formulário disponível neste link. O resultado da classificação será publicado no dia 15 de abril na página de Editais da UTFPR.