Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe certificado de Instituição Parceira da Paz

UTFPR recebe certificado de Instituição Parceira da Paz

publicado: 19/11/2018 08h25 última modificação: 19/11/2018 08h25
Reitor Luiz Alberto Pilatti e a embaixadora do Mãos Sem Fronteiras pela Paz Mundial, Lilian Miranda (Foto: Decom)

A UTFPR foi agraciada no último dia 14 com o selo e o certificado de Instituição Parceira da Paz, concedido pela ONG Mãos Sem Fronteiras pela Paz Mundial. A solenidade de entrega aconteceu no Miniauditório do Câmpus Curitiba durante a abertura do 1° Seminário Eu Medito na Educação, promovido pela ONG em parceria com a UTFPR e a UFPR.

O certificado foi entregue pela embaixadora do Mãos Sem Fronteiras pela Paz Mundial, Lilian Miranda, ao reitor Luiz Alberto Pilatti. "As melhores universidades do mundo chegaram a esse patamar não pelo que é dado em sala de aula, não que não seja importante, mas por aquilo que produzem de conhecimento, como está sendo feito neste projeto, e por ações e transformações nas pessoas", destacou Pilatti na solenidade.

Segundo Miranda, são mais de seis anos de uma parceria que fortaleceu de forma importante a divulgação dos benefícios da meditação desde a infância: "Em todo o mundo, o Mãos Sem Fronteiras faz o esforço para levar ao conhecimento de diferentes públicos a importância de meditar. E a razão é simples: a prática é transformadora e pode mudar a vida das pessoas de forma muito positiva. Ter as duas principais universidades do Paraná como parceiras faz toda a diferença nessa missão".

Sobre o Seminário

Organizado pela professora Adriana Stadnik, coordenadora do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares da UTFPR (Lapic), o seminário reuniu profissionais da educação com o objetivo de apresentar projetos que levam a prática regular da meditação a centros de educação infantil, escolas e universidades do Paraná.