Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe cumprimentos do MEC por desempenho no Enade

UTFPR recebe cumprimentos do MEC por desempenho no Enade

Enade

publicado: 05/11/2020 11h09 última modificação: 31/10/2022 09h49
Fachada da UTFPR em Toledo (Foto: Decom)

A UTFPR recebeu da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu-MEC) um ofício que parabeniza a instituição pelo desempenho conquistado nas provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Ao todo, 11 cursos obtiveram conceito máximo - nota '5', e outros 25 foram avaliados com a segunda maior nota, ‘4’.

"Conquistas como esta são motivos  orgulho, pois dependem do empenho e dedicação de toda a comunidade universitária, em especial de toda a Reitoria. Com certeza, o comprometimento e persistência aliada a muito trabalho duro fazem parte dessa jornada", diz o ofício encaminhando no último dia 26. "Em especial, congratulamos os coordenadores e docentes dos cursos que obtiveram o 'Conceito 5': Parabéns! Trabalho impecável!", completa o texto.

Entre as instituições com conceito ‘5’, a UTFPR e a UFPR lideram o ranking paranaense, com 11 cursos, seguidas pelas universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM), com cinco cursos. No estado, 49 cursos atingiram a nota mais alta, sendo 10 de instituições privadas e 39 de instituições públicas.

"Congratulamo-nos com estudantes, coordenadores, docentes e TAEs [técnicos-administrativos em educação] envolvidos neste resultado estupendo, que muito nos orgulha e nos fortalece na honrosa missão frente à Reitoria desta Universidade", destaca o reitor Marcos Schiefler.

Veja a lista completa dos cursos avaliados da UTFPR.