Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe doação de terreno em Ponta Grossa

UTFPR recebe doação de terreno em Ponta Grossa

publicado: 31/10/2022 09h57 última modificação: 31/10/2022 09h57
Ascom-PG

Nesta semana, foi aprovada a lei que autoriza a doação de uma área da cidade de Ponta Grossa à UTFPR e à Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Instituição (Funtef-PR). O projeto passou por duas sessões na Câmara Municipal e foi sancionado pelo prefeito Marcelo Rangel nesta terça-feira (28).

Com a vigência da legislação, a UTFPR passa a contar com uma área de 31.921,29m² na divisa com o Câmpus, sendo 625,09 m² de área construída. A Funtef-PR também foi contemplada com uma área de 2.500 m². O recebimento do espaço deve viabilizar o projeto para promover a inovação no município junto a outras instituições de ensino.

A ideia é construir um Parque Tecnológico da UTFPR e ter projetos conjuntos com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), que será implantado, e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  “Foram mais de 15 anos de reivindicações junto à Prefeitura. A partir da doação, vamos avançar para a construção da Cidade do Conhecimento”, afirma o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti.