Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe representantes de Escritório Científico do Departamento de Defesa dos EUA

Encontro presencial aconteceu no Campus Curitiba nesta terça-feira
publicado: 15/03/2022 15h08 última modificação: 31/10/2022 09h22
Encontro presencial aconteceu no miniauditório (Foto: Decom)

A UTFPR recebeu membros do Escritório Científico do Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira, dia 15, no miniauditório do Campus Curitiba.

A diretora de Tecnologia Internacional do Centro Brasil da DoD, Rosa Santoni, e o diretor científico do Escritório de Pesquisa Naval (ONR) Global, em São Paulo, Kyle Gustafson, foram recepcionados pelo pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), Rubens Alexandre de Faria, e pelo diretor de Relações Interinstitucionais (Dirinter), Paulo Cézar Stadzisz.

Os representantes da organização norte-americana falaram sobre o funcionamento dos programas científicos e os investimentos já realizados em pesquisa em diferentes regiões do mundo, além de demonstrar interesse em apoiar pesquisadores brasileiros, sobretudo da UTFPR.

O pró-reitor também apresentou a estrutura da instituição e a atuação dos profissionais da Universidade. Em seguida, a professora Keiko Fonseca explanou sobre o seu projeto de cidades inteligentes e o docente Douglas Renaux mostrou os laboratórios de sistemas embarcados. Também esteve presente na ocasião o doutorando Filipe Augusto Lemos, que realiza projetos junto ao Ministério de Defesa dos Estados Unidos, por meio de um convênio com a Syracuse University.