Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe visita de professor da Universidade de Shinshu

UTFPR recebe visita de professor da Universidade de Shinshu

publicado: 06/02/2019 10h48 última modificação: 31/10/2022 09h50
Yu Sengoku (Universidade de Shinshu) e Maurício Mendes (UTFPR)

A UTFPR recebeu a visita do professor Yu Sengoku da Universidade de Shinshu da província de Nagano, Japão. O docente se reuniu nos câmpus Apucarana, Londrina e Curitiba com a vice-reitora, Vanessa Ishikawa, o diretor de relações internacionais, Maurício Mendes, e com os diretores-gerais, Sidney Lourenço e Marcelo da Silva, entre os dias 04 e 06.

Nos encontros, foram discutidas possibilidades em relação a projetos em conjunto e a abertura de oportunidades de intercâmbio.

Inclusive, uma das pautas principais foi a implementação do programa Sakura, que seleciona estudantes de graduação, mestrado e doutorado para viagem de cunho técnico-científico. Os alunos escolhidos pelo programa vão ao Japão para conhecer grupos de pesquisa e visitar laboratórios e empresas locais.

Em dezembro, foi realizada a pré-seleção de quatro alunos para indicação à instituição parceira pelo programa Sakura. São eles: os discentes da graduação Gustavo Gondo (Curitiba) e Felipe Kamimura (Cornélio Procópio) e de pós-graduação Hilda Hernandes e Maria Eduarda Fuziki (ambas de Ponta Grossa). Os estudantes aguardam as próximas etapas de seleção que serão informadas na página da área Internacional da UTFPR.