Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR representa o Brasil em reunião do PRME América Latina

UTFPR representa o Brasil em reunião do PRME América Latina

publicado: 11/10/2019 15h06 última modificação: 31/10/2022 10h09
Exibir carrossel de imagens Tamara Van Kaick na oitava reunião do PRME | Foto: divulgação

Tamara Van Kaick na oitava reunião do PRME | Foto: divulgação

A UTFPR participa da oitava reunião dos Princípios para Gestão Educacional Responsável (PRME), de 8 a 11 de outubro, na Universidade de Cetys, no México. O objetivo é discutir os desafios do Pacto Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), junto com outras 11 instituições, do Brasil, China, Colômbia, Inglaterra, Peru e Portugal.

Como representante da UTFPR, a presidente da Comissão do Plano de Logística Sustentável, Tamara van Kaick, apresentou o painel sobre “Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável – um ponto de vista latino-americano”. No evento, ela abordou a dinâmica de trabalho da UTFPR relacionada aos temas de sustentabilidade, incluindo as diretrizes, os princípios e objetivos da Política Institucional.

O encontro permitiu a troca de experiências e a formação de parcerias para a mobilização coletiva. “Mostramos como a UTFPR quer ser reconhecida. Dessa forma, conseguimos avançar nos planos estratégicos e obter indicadores para orientar e monitorar as nossas atividades”, conta.

Além disso, Van Kaick explicou que a Universidade atualmente busca alinhar os projetos de extensão, ensino e pesquisa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ela conclui “acredito que o desenvolvimento de uma estrutura clara da sustentabilidade é o que nos diferencia das demais universidades federais até o momento”.

Sobre o PRME

O grupo de trabalho PRME é constituído pela coordenação do Pacto Mundial das Nações Unidas, sendo integrado por 780 escolas de negócios e instituições de ensino superior. Na oitava reunião da América Latina, estiveram presentes a Universidade de Cetys, o Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey, a Iesde School of Management y AIM2Flourish e Colegio de la Frontera Norte (México); a Universidade de Lima (Peru); a Fundación Universitária del Área Andina e Universidad Sergio Arboleda (Colômbia); o Nottingham Institute of Education e Notthingham Trent University (Inglaterra); Universidade Superior de Aveiro do Norte (Portugal); e University of International Business and Economics (China). Entre os representantes brasileiros, estiveram a UTFPR e o Instituto Superior de Administração e Economia (Isae).