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UTFPR se prepara para utilizar ferramenta que agiliza o trâmite de processos e documentos

SEI

publicado: 30/08/2017 09h30 última modificação: 30/08/2017 09h30

Entre os dias 12 e 14 de julho, acontece o treinamento de facilitadores do SEI - Sistema Eletrônico de Informação. O objetivo é formar um Grupo de Suporte ao Usuário (GSU), com seis integrantes de cada câmpus da Instituição, para que o conhecimento seja ampliado para o maior número de servidores possível. 

A abertura do evento contou com a presença da vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasotto, que ressaltou a importância da ferramenta: "nós temos que ter excelência não apenas no ensino, na pesquisa e na extensão, mas também na área administrativa". Em seguida, os membros da comissão central apresentaram as principais telas e funcionalidades do sistema. 

Nas datas seguintes, ocorrem os treinamentos práticos nos laboratórios de informática do Câmpus Curitiba, para o uso do SEI e a discussão de processos específicos de cada área administrativa.

No final de julho e durante agosto, serão ofertados treinamentos específicos para que todos os servidores possam utilizar o SEI, além da capacitação a distância oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 

Sobre o SEI


O SEI é uma ferramenta que faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e permite produzir, editar, assinar e tramitar processos e documentos dentro de toda a instituição. Em dezembro de 2016, servidores que compõem a comissão designada para implantação do sistema receberam o treinamento sobre a ferramenta e, no mesmo mês, o reitor já assinou o termo de cooperação para utilização do Sistema entre a UTFPR e o Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) do Governo Federal. Este foi o primeiro documento assinado eletronicamente pela UTFPR e realizado pelo reitor Luiz Alberto Pilatti.


O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) e foi adotado pelo Governo Federal para ser utilizado por diversos órgãos públicos. 
A adoção do SEI na UTFPR faz parte do projeto UTFPR Digital, como uma ferramenta para viabilizar agilidade nos processos eletrônicos.


Para ter mais informações do SEI, acesse a página do sistema.

 

Atualizado em 12/07/2017

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