Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR sedia o lançamento nacional do programa Renault Experience nesta quarta-feira

publicado: 30/08/2017 11h38 última modificação: 30/08/2017 11h38

Nesta quarta-feira (23), a UTFPR sediará o lançamento nacional da edição de 2017 do Renault Experience 2.0. O objetivo do programa é identificar startups que criem ideias de alto impacto e é composto por três fases: Ideathon, Business Lab e Aceleradora Renault.

Na fase Ideathon, o objetivo é montar um time de três a cinco alunos de, no mínimo, dois cursos diferentes e aprender tudo que puder sobre o tema para criar uma ideia de alto impacto e ser um dos 30 times selecionados a participar da segunda fase. A Business Lab, é um programa intensivo para validar o projeto e torná-lo um negócio com força para entrar no mercado. Nesta fase, uma equipe composta por executivos de várias empresas transmitirá conhecimento e experiência para que o projeto ganhe corpo. Aqui só passarão três times.

A fase final é a Aceleradora Renault, cujo objetivo é transformar o projeto da equipe em um grande negócio, através do investimento financeiro da Renault do Brasil.

A UTFPR foi escolhida para sediar o evento pois, na edição anterior, das 445 equipes participantes de 85 universidades diferentes, a UTFPR havia classificado 13 equipes entre as 30 que passaram da fase Ideathon para segunda fase, a Business Lab. Além disso, aproximadamente 1/3 das equipes inscritas foram da instituição, com equipes de 12 câmpus diferentes. As 13 selecionadas foram do Campo Mourão (1 equipe), Cornélio Procópio (4 equipes), Curitiba (7 equipes) e Ponta Grossa (1 equipe).

O evento será no Auditório do Câmpus Curitiba, às 19h, com transmissão aos demais câmpus.

Atualizado em 22/08/2017