Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR vai ofertar bolsas anuais de dupla diplomação na França

UTFPR vai ofertar bolsas anuais de dupla diplomação na França

Brafitec

publicado: 18/02/2020 16h07 última modificação: 31/10/2022 09h58
Fachada da UTC | Foto: UTC

A UTFPR vai passar a ofertar anualmente quatro bolsas para estudantes fazerem dupla diplomação em uma das universidades tecnológicas: de Belfort Montbéliard (UTBM), de Compiègne (UTC) ou de Troyes (UTT).

O projeto foi um dos 15 selecionados no Brasil France Ingénieur Technologie (Brafitec) pela Capes e pelo Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub). “A oportunidade foi viabilizada pela assinatura do acordo com as instituições francesas, que já são grandes parceiras nossas, a partir da construção de um projeto conjunto”, afirmou o pró-reitor de graduação e educação profissional, Luis Mauricio Resende.

Poderão concorrer estudantes da UTFPR regularmente matriculados, no mínimo, no sétimo período do curso de Engenharia Mecânica de qualquer câmpus. Os interessados devem comprovar nível de proficiência “B1” em Francês.  A seleção será realizada mediante a publicação de edital em março deste ano, com o detalhamento dos critérios e requisitos.

Mais sobre o Brafitec
A Capes promove o Brafitec para apoiar a realização de pesquisas com parcerias universitárias na área de Engenharia para fomentar o intercâmbio na graduação e estimular o alinhamento das estruturas curriculares. Os projetos podem envolver missões de trabalho, para docentes, e de estudo, para alunos.