Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR volta às aulas com atividades presenciais nos 13 campi

UTFPR volta às aulas com atividades presenciais nos 13 campi

2022.1

Desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, as atividades aconteciam apenas de modo remoto
publicado: 04/03/2022 14h50 última modificação: 31/10/2022 09h22
Exibir carrossel de imagens Alunas voltam às aulas no Campus Ponta Grossa (Foto: Ascom-PG)

Alunas voltam às aulas no Campus Ponta Grossa (Foto: Ascom-PG)

Nesta quinta-feira (3), a UTFPR deu início às aulas dos veteranos, com três modalidades de ensino. No primeiro período letivo de 2022, vão ser ofertadas 7.142 turmas, sendo: 4.672 presenciais; 1.538 híbridas; e 932 remotas. Os calouros, ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que tiverem com toda a documentação aceita, começam no dia 17 de março.

É a primeira vez que os 13 campi da instituição vão voltar a ofertar atividades presenciais, desde 2020, quando houve o início da pandemia da Covid-19.

Para poder frequentar as sedes da UTFPR, o público deve ficar atento às medidas obrigatórias que visam minimizar os riscos do contágio pelo vírus SARS-CoV2.

São exigidos: o uso da máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca; a higienização frequente das mãos; a utilização do álcool 70%; o respeito ao distanciamento seguro, evitando aglomerações; e a comprovação do esquema vacinal válido ou em dia contra a Covid-19.

Quem não puder apresentar os comprovantes de vacinação deve ter o documento médico de contraindicação ou o exame periódico, das últimas 72h, com o resultado negativo para a infecção da doença.

A comprovação deve acontecer, por meio do upload do arquivo, no Portal do Aluno, para estudantes ou, nos Sistemas Corporativos, para servidores. O prazo é até 9 de março.

As normativas também detalham ações e cuidados necessários para outros segmentos da comunidade interna e externa.

Para saber mais, acesse a página UTFPR contra a Covid-19 e a Cartilha Digital de Biossegurança.

Apucarana Campo Mourão

Cornélio Procópio Curitiba