Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Auxílio Estudantil recebe inscrições até 19 de dezembro

Auxílio Estudantil recebe inscrições até 19 de dezembro

Edital publicado

publicado: 26/11/2019 10h09 última modificação: 31/10/2022 10h05

A UTFPR publicou nesta segunda-feira (25) o edital para concessão de bolsas de auxílio estudantil no período 2020/2021. O documento normativo traz algumas mudanças no procedimento de inscrição dos alunos veteranos, cujo prazo fica aberto até 19 de dezembro.

Nesta nova edição do programa, os estudantes veteranos podem fazer a inscrição de duas formas: efetuar uma nova inscrição apresentando toda a documentação ou, caso já seja beneficiado no processo de 2019, realizar a inscrição com a opção de aproveitamento da documentação já apresentada, desde que não tenha havido alteração na sua situação socioeconômica.

Devem ainda realizar uma nova inscrição os estudantes que tiveram inscrições indeferidas no ano anterior e os que tiveram inscrição deferida e ficaram em lista de espera para o auxílio. Neste último caso, é possível aproveitar a documentação, sem realizar uma nova inscrição.

O Programa Auxílio Estudantil da UTFPR oferta os benefícios nas seguintes modalidades: alimentação (R$ 75 almoço e R$ 75 jantar, ao mês), moradia (R$ 300) e auxílio básico (R$ 200). Para este processo de seleção, o período de benefício do auxílio será de abril de 2020 até o mês de março de 2021.

Podem se candidatar os estudantes regularmente matriculados nos cursos da educação profissional técnica de nível médio, da graduação ou do stricto sensu da UTFPR. Além disso, devem possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional e não acumular bolsas cuja soma mensal supere 1,5 salário mínimo nacional.

Para os calouros, a inscrição iniciará em março do próximo ano. A homologação dos beneficiados será divulgada no dia 31 de março de 2020.

Outras informações estão disponíveis no edital do programa.