Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Academico

Academico

Alunos Visitam Renault do Brasil S.A.
publicado: 20/06/2018 08h53 última modificação: 20/06/2018 08h53

No dia 19 de junho os alunos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica e as professoras Franciele Bonatto e Marly Terezinha Quadri Simões da Silva foram recebidos em uma visita técnica na Renault do Brasil S. A. que fica em São José dos Pinhais. Os alunos tiveram a oportunidade vivenciarem um pouco do conhecimento adquirido em disciplinas tanto da Engenharia Civil quanto na Engenharia Mecânica.

O engenheiro mecânico Marcelo da Silva Meira foi quem proporcionou esta oportunidade aos alunos de vivenciarem a realidade   da produção de um produto denominado furgão em uma planta de veículos utilitários.

Com a disciplina de Gestão de Projetos de Edificios, por exemplo, com relação a algumas áreas como a gestão de riscos, gestão de integração, gestão de tempo, gestão de comunicação e demais áreas sugeridas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), os alunos puderam ver como são monitoradas e implantadas em cada etapa da produção e como este este planejamento na Renault é similar porém com outra denominação.

Os alunos que participaram da visita Fabricio Fabbri Harrich, Felipe Cesca Pires, Gilmar Ariel Lejambre Junior, Joao Gilberto Schinemann Filho, Jullyan Danilo Tadeu Lejambre, Lucas Carvalho Paiva, Mariana Berti Cecura, Pablo Jesus Alves de Paula e o funcionário Paulo Sérgio de Oliveira.