Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > ATIVIDADES

ATIVIDADES

publicado: 11/11/2022 16h03 última modificação: 11/11/2022 16h10
Resumo das atividades realizadas durante julho a outubro de 2022

Durante o período de julho a outubro, foram realizadas diversas atividades no Campus Guarapuava. Vale destacar:

Julho/2022

Foto: Pitch Day

01/jul - DIREC-GP realiza o Pitch Day, onde foram apresentadas empresas, produtos e ideias inovadoras.

25/jul - Visita Sr. Odacir Antoneli, empresário de Guarapuava e idealizador do Bairro Planejado CILLA. A Direção-geral apresentou seus planos e projetos de expansão.

26/jul - Abertura da Semana de Planejamento do segundo semestre de 2022.

28/jul – Professor Geri Dutra (Professor da UTFPR e CEO do Cilla Tech Park) apresenta o Ecossistema de Inovação de Guarapuava aos servidores.

29/jul - Visita do Prof. Aldo Nelson Bona, Superintendente da Secretaria da Educação do Estado do Paraná. Na ocasião foi entregue um ofício pedindo apoio na instalação de novos cursos para a UTFPR Guarapuava.

29/jul - Visita do Deputado Federal Toninho ao Campus Guarapuava. A Direção-geral apresentou e entregou ofício com as demandas de expansão e manutenção do campus. O Deputado também visitou as obras do Anfiteatro da UTFPR-GP.

Agosto/2022

Foto: Posse do Conselho Gestor

02/ago - Foi realizada a sessão de Posse do Conselho Gestor do Campus Guarapuava, formado no com o objetivo de ser um órgão consultivo e representativo do Campus Guarapuava para democratizar a tomada de decisão de planejamento das políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral.

04/ago - Recepção de novos servidores, que reforçam o quadro do campus.

08/ago - Recepção Calouros 2022/2 matriculados em primeira chamada.

10/ago - Realizada Colação de Grau em Gabinete, para que a engenheira Anna Flavia Pontarolo Da Silva pudesse realizar sua inscrição em Mestrado.

17/ago - Roda de Conversa sobre vida e arte de Dona Ivone Lara, onde os presentes puderam dividir com todos a sua história com o samba.

18/ago – Comemoração do Dia do Estagiário, homenageando nossos estagiários, que prestam um apoio fundamental para as atividades do campus.

Setembro/2022

Foto: Formatura Magna

02/set - Realizada a Solenidade de Colação de Grau Magna dos formandos 2022/01 do Campus Guarapuava, onde foi conferido o grau a 27 engenheiros e engenheiras e 06 tecnólogos e tecnólogas.

05/set - O Campus Guarapuava recebe visita do Ministro da Educação, Paulo Cesar Rezende De Carvalho Alvim. A Direção-geral apresentou a estrutura, projetos e atividades do campus ao Ministro e sua comitiva.

19/set - O Campus Guarapuava recebe visita do Deputado Federal Aliel Machado. Nesta ocasião foi entregue um ofício pedindo apoio na instalação de novos cursos para a UTFPR Guarapuava.

30/set - Comemoração dos 05 anos da Feira Agroecológica da UNICENTRO no Campus Guarapuava.

Outubro/2022

Foto: Projeto Barra Concreto premiado no COCAR

07/out - Colação de Grau em Gabinete, formando dois Engenheiros Civis, João Paulo Americano Do Brasil Camargo e Luiz Gustavo Zvolinski Lemos (representado por sua procuradora, por estar fora do Brasil).

10/out a 14/out - Ocorreu o minicurso de soldagem para os alunos do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial. O curso teve como objetivo uma complementação aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, buscando o desenvolvimento profissional dos participantes.

O curso foi ministrado pelo aluno e instrutor de solda Sebastião Vanir Corrêa de Melo e acompanhado pelo professor Henrique Ajur Holzmann e o técnico laboratorial Lucas Franco Wrege.

11/out a 14/out - Parabenizamos o projeto de extensão Barra Concreto, coordenado pelo professor Dyorgge Alves Silva, pela conquista do 3° lugar no concurso COCAR - Concreto Colorido de Alta Resistência, no 63° Congresso Brasileiro do Concreto - Jubileu de Ouro, realizado pelo Ibracom, em Brasília durante os dias 11 ao 14 de outubro de 2022.

Exposições de Arte

A comissão de Cultura do Campus Guarapuava iniciou mais uma atividade do Momento Cultural UTFPR-GP.

Foto: Exposição Multiverso Cósmico

De 20 de junho a 12 de agosto, recebemos a Exposição de Artes da artista Guarapuavana Karina Muskarina, que apresentou ao público 13 (treze) obras de arte entre telas e peças em 3D através da Exposição Multiverso Cósmico.

Em agosto, o Momento Cultural UTFPR-GP recebeu a Exposição: Grupo Folclórico Italiano Anima, com fotos e vídeos para mostrar curiosidades sobre a cultura italiana. A mostra ficou exposta no espaço cultural até dia 09/09.

Foto: Exposição Grupo Anima

Entre 12 de setembro e 30 de setembro realizamos a Exposição Conhecendo a Usina de Conhecimento, em parceria com a Usina de Conhecimento de Guarapuava. A exposição foi realizada com diversos materiais, obras de arte, reciclagem, esculturas com materiais naturais produzidos pelos alunos, com faixa etária dentre 8 a 18 anos. A Usina do Conhecimento tem sede no parque do lago, em Guarapuava, e oferta diversos cursos e oficinas gratuitos para a comunidade.

Em outubro, o Momento Cultural UTFPR-GP recebeu a Exposição Arte em Evolução, que pela primeira vez é de um aluno do campus, Sidnei Marcondes de Engenharia Civil, criador da página ART'S MARS. A mostra ficou exposta no hall de entrada do bloco R, em nosso espaço cultural de 06/10 até 28/10.