Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Empreendedorismo e Inovação

Empreendedorismo e Inovação

Inauguração da Incubadora de Inovações da UTFPR - Guarapuava
publicado: 03/11/2017 13h06 última modificação: 03/11/2017 13h09

No dia 9 de novembro, às 8h será inaugurada a Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica (IUT) da UTFPR no câmpus Guarapuava, a qual tem entre seus objetivos, acolher e apoiar as empresas nascentes da comunidade interna e externa.

A Incubadora é um mecanismo que conta com o apoio do Programa de Empreendedorismo e Inovação - PROEM, o qual atua nas modalidades de pré-incubação (denominado Hotel Tecnológico), incubação de empresas e Empresas Juniores.

Tais iniciativas têm como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos de alunos, egressos, servidores e pesquisadores empreendedores da comunidade acadêmica e externa, apoiando-os em seus primeiros passos, tendo como prioridades a formação empresarial, estimulando a postura empreendedora e incentivando a criação de empresas com produtos/serviços inovadores de base tecnológica, aproximando o meio acadêmico do mercado.

Para uma empresa que acaba de nascer, o grande diferencial em fazer parte da IUT é o fato de estar localizada dentro de uma entidade promotora e criadora de tecnologia, com infra-estrutura própria e sólida, podendo ainda agregar durante o seu desenvolvimento, pesquisadores da Universidade.

Maiores informações: htec-gp@utfpr.edu.br