Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Graduação

COEME orienta acadêmicos para a prova do ENADE
publicado: 20/10/2017 12h53 última modificação: 01/11/2017 09h33

Em 2017 os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava realizarão a prova do ENADE.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento e conhecimento dos alunos concluintes de cursos e é realizado trienalmente para cada área do conhecimento.

Tal exame faz parte da formação do Conceito Preliminar do Curso - CPC, indicador que avalia a qualidade dos cursos de educação superior.

Atualmente o conceito de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava é 4 (numa escala de 0 a 5), e esta nota será atualizada em 2018. Nesse âmbito, a nota do ENADE representa 70% do conceito.

A Coordenação de Engenharia Mecanica irá realizar um simulado do ENADE, o SENADE, no dia 11/11/2017, às 7:30. Os alunos que obtiverem no ENADE uma nota igual ou superior à do SENADE terão 20 pontos em Atividades Complementares.

A prova do ENADE será dia 26/11/2017 às 12h, com o local ainda a definir. O INEP vai entrar em contato com cada aluno via sistema do INEP no dia 13/11/17 para definir o local.

O ENADE consta da prova presencial no dia 26/11 e de um questionário que o aluno deve preencher. O INEP já disponibilizou na WEB esse questionário. Os alunos que ainda não responderam ao questionário devem faze-lo o mais rápido possível, embora o prazo para preencher tal questionário seja até 26/11, é melhor que seja feito o quanto antes para evitar imprevistos.

Além disso, infelizmente pode acontecer algum imprevisto no dia da prova (26/11/17), sendo assim o aluno pode justificar a falta, mas para que o INEP aceite dita justificativa o aluno deve ter pelo menos preenchido o questionário.

Você pode assistir a palestra aqui: https://youtu.be/wYKyloWOMjI