Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Graduação

Alunos expõe Maquete De Um Edifício Residencial Multifamiliar
publicado: 29/11/2017 13h34 última modificação: 29/11/2017 13h45

A aprendizagem nos cursos de engenharias faz que docentes busquem alternativas para que determinados conteúdos sejam absorvidos de forma eficiente e com certa facilidade. Disciplinas inicias são as que tentam preparar o aluno com base sólida para outras disciplinas. As utilizações de recurso de variadas formas tentam auxiliar na compreensão de variados conteúdos

Modelos físico estimulam a imaginação e a produção de novos conceitos com relação a um assunto teórico fazendo emergir novas ideias a partir da manipulação e “reinterpretação” daquilo que foi produzido.

O evento objetiva divulgar a importância do uso recurso "físicos no auxílio do ensino/aprendizagem das disciplinas do curso de engenharia civil".  Para isso devemos o objetivo foi:

• Relacionar a disciplina de projetos de edifício com um material didático.
  • Executar a maquete física de um edifício.
  • Utilizar o projeto arquitetônico utilizado na disciplina de projetos de edifício.
  • Promover uma exposição para divulgar e oportunizar a compreensão de partes constituintes de um projeto de edifícios.
  • Sanar as dificuldades encontradas nas disciplinas de primeiro período do curso de engenharia civil com relação a visualização espacial motivação a busca de material físico didático.

O edifício já realizado em CAD na disciplina de projeto de Edifícios, pelos alunos foi a base para a realização da maquete. Foi feita na mesma escala do projeto. O pavimento tipo  ficou separado do corpo do edifício para que se possa visualizar nas aulas ou seja, será feito cortado separado e a garagem  separada também para facilitar a didática de ensino com o uso da maquete.

Percebeu-se que assim que o aluno que tinha contato físico com a maquete desenvolvia melhor um edifício  na disciplina de Projetos de Edifícios.

Alunos participantes: ARTHUR SAUSEN NETTO, AMNE MOYRA HAMAD, CAROLINA GAVRON SIQUEIRA, MARIELE RAMOS, RAFAEL DE OLIVEIRA, TAIS NARA MENDES DA SILVA, YASSANA CARISSA FRITSCH CARARO, coordenação realizado pela professora MARLY TEREZINHA QUADRI SIMÕES DA SILVA.