Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Hotel Tecnológico

Hotel Tecnológico

publicado: 04/06/2018 09h25 última modificação: 04/06/2018 09h25
Novos Contratos do Hotel Tecnológico são assinados

O Hotel Tecnológico do Câmpus Guarapuava realizou a terceira seleção de projetos e, no dia 23 de maio, os quatro escolhidos assinaram os contratos.

Os selecionados foram:

ProBid - busca desenvolver protótipos de biodigestores de pequena escala, para a diminuição de custos referentes ao consumo de energia elétrica e descarte de dejetos orgânicos em empresas de pequeno porte.

ACE - busca desenvolver equipamentos esportivos que facilitem a movimentação e o transporte de pessoas com deficiência física. Entre os projetos já iniciados estão: cadeira de rodas para prática esportiva e um guindaste para movimentação de pessoas com alta dificuldade de movimentação.

Huller Protótipos - se baseia em um serviço de impressão e prototipagem 3D de acordo com as especificações do cliente. Irá atuar principalmente na área acadêmica e de desenvolvimento.

Motoren Consultoria Automotiva - atua como um personal car, auxiliando o cliente na compra de um veículo, sua manutenção básica, possíveis problemas e eventuais dúvidas, possibilitando o carro ideal para o seu dia a dia.

Contamos com a presença do Diretor da Agência de Inovação da UTFPR, Professor Gilberto Branco e do coordenador geral do PROEM da UTFPR, Prof. Ricardo Manica, nesta na solenidade de assinatura.

Hotel Tecnológico é uma pré-incubadora com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de alunos, egressos, servidores e pesquisadores empreendedores da comunidade interna ou externa, apoiando-os em seus primeiros passos e tendo como prioridades: a formação empresarial para estimular a postura empreendedora; o incentivo à criação de empresas com produtos ou serviços inovadores, de base tecnológica; e, essencialmente, aproximar o meio acadêmico do mercado.