Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Internacionalização

Internacionalização

Docentes do Campus Guarapuava apresentaram trabalho em Conferência na Áustria.
publicado: 05/03/2018 13h28 última modificação: 05/03/2018 13h28

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, os professores Arthur Hirata Bertachi e Lyvia Regina Biagi Silva Bertachi, do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, estiveram em Viena – Áustria, participando de uma Conferência Internacional sobre Tratamentos Avançados e Tecnologias para Diabetes, intitulada 11th International Conference on Advanced Technologies & Treatments for Diabetes (ATTD 2018).

O evento apresenta os últimos desenvolvimentos relacionados ao tratamento de diabetes, como bombas de insulina, sensores de glicose, sistemas em malha fechada, pâncreas artificial.

Os professores estão afastados para a realização de Doutorado em Tecnologia, na Universidade de Girona – Espanha. Os docentes estão inseridos em um dos principais grupos de pesquisa na Europa que pesquisa o pâncreas artificial e ferramentas para gestão de diabetes tipo 1. O grupo de pesquisa MICELab pertence ao Instituto de Informática e Aplicações da Universidade de Girona.

O trabalho apresentado pelos professores é sobre os efeitos causados por atividades físicas na precisão e exatidão de sensores de glicose, usados por indivíduos com diabetes tipo 1. O trabalho está relacionado com o desenvolvimento dos trabalhos de doutorado dos professores.

O trabalho vai ao encontro com o compromisso da internacionalização da UTFPR, oficializando o convênio de cooperação científica e técnica assinado em 2014, pelo então reitor Carlos E. Cantarelli, entre a UTFPR e a Universidade Girona.

conference.jpg

Disponível em: https://goo.gl/MF8d2d