Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Pesquisa

Pesquisa

Câmpus Guarapuava recebe a visita do Professor Victor Hugo Jorge Pérez do ICMC-USP
publicado: 06/10/2017 09h36 última modificação: 19/10/2017 09h14
Durante  os dias 01/10 até 07/10, o Câmpus Guarapuava recebe a visita do Professor Victor Hugo Jorge Pérez do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação  da Universidade de São Paulo - Campus São Carlos (ICMC-USP).
Professor Victor Possui mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Matemática Sp pela Universidade de São Paulo - São Carlos. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra Comutativa, atuando principalmente nos seguintes temas: map germs, algebras, equisingularidade, multiplicities e equisingularity e local cohomology.

Sua vinda tem o intuito de desennvolvendo projetos de pesquisa em Álgebra Comutativa em parceria com o Professor Thiago Freitas.

Visitas como essa fortalecem parcerias dos docentes de matemática de nosso Câmpus como centro de excelencia e auxiliam o desejo de inserção de cursos em nível de pós-graduação.
Com agradecimento especial à DIRPPG - Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo apoio.