Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Pesquisa e Extensão

Pesquisa e Extensão

Estão abertas as inscrições do TecnoLink, saiba mais
publicado: 27/06/2018 15h16 última modificação: 28/06/2018 14h06

O TecnoLink é uma versão piloto de um projeto que visa aproximar os alunos dos cursos de engenharia e tecnologia dos empresários da região, afim de realizarem projetos de desenvolvimento tecnológico com vistas em aplicações para a indústria.

O principal objetivo do TecnoLink é promover o desenvolvimento de habilidades e network para os nossos alunos. Isso será feito mediante o fornecimento das ferramentas necessárias que possibilitem o desenvolvimento de soluções e pesquisas com aplicação prática. Como pretensão, queremos oferecer a oportunidade para os alunos darem início ao desenvolvimento de suas soluções, onde vislumbramos a possível criação de modelos de startups, projetos para o  hotel tecnológico, trabalhos de conclusão de curso no tema, pesquisas com iniciação científica, etc.

Sobre o projeto: No Tecnolink, trabalharemos com duas frentes: de um lado aqueles alunos que já tem uma ideia e querem desenvolvê-la. De outro, alunos que tem vontade de desenvolver alguma coisa, mais ainda não sabem o que. Neste ponto, iremos trazer a eles demandas das indústrias e empresas locais para serem trabalhadas e pensadas em um processo investigativo. Para ambas as frentes, o próximo passo é projetar como será desenvolvida a solução ou a pesquisa. As ideias mais bem trabalhadas serão apresentadas para os empresários da região em um meetup durante o FOREC, Fórum Empresarial e Comunitário.

Oportunidades oferecidas:  Dependendo da natureza da ideia ou solução proposta, serão oferecidas oficinas, Hackatons, mini-cursos, mentorias e quaisquer outras demandas dos projetos. As mentorias contarão com pessoal interno e externo à UTFPR, que estejam ligados à natureza da proposta e que tenham expertise na área.

Datas e com o link de inscrição: As incrições vão até dia 06 de julho, que é o último dia letivo deste semestre. Como o FOREC acontece em outubro, pretendemos começar as oficinas a partir da segunda semana de agosto. O calendário ainda será definido e divulgado no início do semestre letivo, com base no número de ideias inscritas nessa versão piloto.

Para se inscrever, o aluno deverá preencher um formulário que não é muito convencional, mas que visa que avaliemos o seu perfil com base em suas resposta a questões que envolvem diferentes temas.

O link para as incrições é: https://goo.gl/forms/A4aZCi2938huCmoD2

Andy Troc em apresentação do Tecnolink na UTFPR, no dia 26 de junho de 2018