Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Ação Solidária

Ação Solidária

Frascos de vidro e Lacres coletados no Ecoponto Solidário são destinados nesta semana
publicado: 20/12/2021 11h05 última modificação: 20/12/2021 11h05

A Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), da UTFPR campus Londrina, realizou a entrega de potes de vidro ao Hospital Evangélico de Londrina e lacres de alumínio ao Hospital Universitário de Londrina. Ambos os materiais foram coletados no Ecoponto Solidário.

Na última terça-feira (14), foram doados 109 potes de vidro com tampa ao Hospital Evangélico. Esses recipientes serão utilizados pelo hospital para armazenar leite materno. Já ao Projeto Humaniza do Hospital Universitário de Londrina, na última sexta-feira (17), foram entregues 6,55 kg de lacres de alumínio. Este material será convertido em cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros itens de necessidade dos pacientes atendidos pelo Hospital.

A Comissão agradece a comunidade acadêmica pelas doações e ressalta que as arrecadações são contínuas, podendo ser depositadas no Ecoponto Solidário, localizado em frente ao bloco “B”. “Toda a comunidade acadêmica está convidada a contribuir com a arrecadação destes materiais”, convida a Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, Presidente da CGRS, que ainda complementa “Trata-se da destinação adequada de um resíduo para uma finalidade muito nobre e solidária”.