Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Ação Solidária

Ação Solidária

Curso de Engenharia Mecânica promove Campanha de arrecadação de brinquedos para presentear Crianças Autistas
publicado: 20/11/2023 13h41 última modificação: 20/11/2023 13h41

O curso de Engenharia Mecânica do Campus Londrina da UTFPR  está promovendo uma Campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados em prol da REOBOTEA/ AUTIMIZAR, instituições sem fins lucrativos de apoio a crianças autistas. Os brinquedos podem ser deixados nas caixas já disponibilizadas no térreo do Bloco “k”, em frente ao elevador, ou na Diretoria de Graduação e Educação Profissional (DIRGRAD – Sala B102), até o dia 10 de dezembro.

O coordenador do curso, Prof. Haroldo Lhou Hasegawa, esclarece que a REOBOTEA, antes denominada  Instituto Te Ajudo, é uma ONG com a qual a UTFPR tem estreitado laços desde a realização da  ExpoLondrina 2023, ocasião em que o curso de Engenharia Mecânica foi parceiro na organização de atividades lúdicas, educativas e na exposição de projetos da área (EJ MECA Engenharia, Grifo AeroDesign e Gravidade Zero).

Os brinquedos, que poderão ser novos ou usados, servirão para compor cestas de natal que serão entregues à famílias carentes com crianças autistas. “Qualquer tipo de brinquedo é bem-vindo. Contamos com a atenção e o apoio de toda comunidade universitária do Campus Londrina para ajudar a trazer um pouco de alegria para as famílias carentes que tem uma criança autista em casa”, destaca o docente.

Mais informações com a Presidente da REOBOTEA, Sra. Adrielly Ganeo, pelo fone (43) 99810-7337.