Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Ação Solidária

Ação Solidária

II Desafio da Coleta Seletiva é concluído com Êxito
publicado: 06/12/2019 08h46 última modificação: 06/12/2019 08h46

O II Desafio da Coleta Seletiva foi concluído com êxito nesta semana. A ação, que teve início no mês de agosto deste ano, agregou alunos em equipes de diferentes cursos, com o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas. Foram 31 equipes envolvidas e 136 alunos empenhados na coleta do material. O total arrecadado foi de 164,13 kg, que foram entregues na última quarta-feira (04) ao Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), instituição filantrópica que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social.

De acordo com a Presidente da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos do Câmpus Londrina, Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, as tampinhas fazem parte da estratégia de arrecadação de fundos da instituição para a manutenção deste importante trabalho social. Lá elas são separadas por cores e comercializadas para a reciclagem.

Na ocasião, também foram entregues 30 caixas de BIS para as crianças atendidas pelo NUSELON. As caixas foram arrecadadas na inscrição do Desafio.

A Comissão de Resíduos Sólidos agradece a todos os alunos envolvidos nesta ação e os parabeniza pelo excelente resultado.