Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Aproveite a última chance para estudar na UTFPR em 2020.2

Aproveite a última chance para estudar na UTFPR em 2020.2

Vagas Remanescentes

Candidatos podem usar a nota do Enem de 2015 a 2019 ou o histórico escolar para concorrer
publicado: 13/03/2021 13h55 última modificação: 13/03/2021 13h59

Atenção! Você tem mais uma chance para entrar na UTFPR no período 2020.2.

Entre 15 e 17 de março, participe da seleção que aproveita as vagas que ainda estão disponíveis para cotistas ou não cotista na Universidade.

É só fazer a inscrição gratuita pela plataforma on-line, com a nota de uma das cinco últimas edições do Enem ou com o histórico escolar. A prioridade segue a ordem decrescente do:

1º: Enem 2019, com a aplicação dos pesos do edital para cada curso.
2º: Enem 2015, 2016, 2017 ou 2018, com a aplicação dos pesos do edital para cada curso.
3º Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, média anual das disciplinas de Português e de Matemática.

Confira o edital na íntegra.

Veja o passo a passo para inscrição
1)     Acesse a página de Vagas Remanescentes e consulte as opções disponíveis. A previsão de publicação do quadro de vagas é para este sábado (13).
2)     Reúna todos os documentos exigidos do Anexo III edital, se for o seu caso.
3)     Digitalize todos os documentos, frente e verso, com um scanner, um aplicativo que simula o aparelho ou até mesmo com a câmera de um celular. O importante é ter a imagem nítida e que dê pra ler o conteúdo, sem cortes e com as informações completas.
4)     Salve em PDF, com nomes indicados no edital:
Exemplos:
- DocumentacaoAcademica.pdf : único arquivo com toda a documentação acadêmica;
- DocumentacaoPPI.pdf: único arquivo com tudo referente à autodeclaração como preto ou pardo ou indígena;
- DocumentacaoPCD.pdf: único arquivo com tudo referente aos declarados pessoa com deficiência;
- DocumentacaoRenda.pdf: único arquivo com tudo referente a comprovação de renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo nacional.

5)     Inscreva-se gratuitamente no link da página de Vagas Remanescentes entre 15 e 17 de março.
6)     Selecione um curso de um câmpus da UTFPR.
7)     Selecione a opção de cotista ou não.
8)     Faça o upload da documentação completa.
9)     Envie a sua inscrição on-line.

Aí, é torcer e aguardar a classificação preliminar no dia 25 de março no site da UTFPR.

Mais sobre
Se houver vagas após as chamadas do edital do Sisu, a UTFPR divulga a relação de disponibilidade em cada curso. O preenchimento ocorre de acordo com a ordem de prioridade dos candidatos que enviaram toda a documentação exigida.

Fonte: página da Reitoria.