Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Arborização

Arborização

Entorno do Campus Londrina da UTFPR recebe Plantio de Mudas de Árvores
publicado: 13/09/2023 18h36 última modificação: 13/09/2023 18h36

O entorno do Campus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), recebeu na última terça-feira, 12, um plantio de mudas de árvores de pequeno porte em substituição as que morreram nas calçadas externas. O ato foi organizado e implementado pela Comissão responsável pelo Projeto de Arborização e Paisagismo do Campus Londrina, com o apoio de alunos do curso de engenharia ambiental e professores voluntários.

Foram plantadas, aproximadamente, 100 mudas das espécies Ipê Branco, Alecrim de Campina e Aldrago, todas doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), que, gentilmente, também dispôs de um trator para realizar o coveamento nas áreas de plantio.

Os Professores Leonardo Sturion (Presidente da Comissão),  Nazira Hanna Harb e Regina Lucia Sanches Malassise, integrantes da Comissão, colocaram a “mão na massa” no plantio. Já os professores Sidney Alves Lourenço (Diretor-Geral), Edson Luiz Valmorbida (DAMAT) e Elizabeth Mie Hashimoto (DAMAT), participaram da ação de forma voluntária auxiliando nas etapas da ação.

De acordo com a Prof. Sturion, o próximo passo será o plantio de Ipês na área interna do Campus, que terá início nos próximos dias e deverá ser concluído até o final do mês de outubro deste ano.