Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Chile

Chile

Docentes e Acadêmicos da área de Alimentos visitam Universidades no Chile
publicado: 09/11/2017 14h43 última modificação: 09/11/2017 14h43

Professores e alunos do curso de Tecnologia em Alimentos e do Programa de pós-graduação em Tecnologia de Alimentos, da UTFPR Câmpus Londrina, apresentaram trabalhos no Congresso Iberoamericano de Ingenieria de Alimentos, em Valparaiso, Chile, entre os dias 22 a 25 de outubro de 2017.

Além de participar do congresso, foram feitas visitas nos laboratórios de Universidades do Chile. A primeira foi feita na Pontificia Universidad Católica de Chile, localizada em Santiago, capital do Chile, no dia 26 de outubro. Na ocasião, estavam presentes pesquisadores e professores do Brasil (UTFPR e UEL), do México e do Chile.  A visita, que foi organizada pelo Prof. Carlos Grosso, teve como objetivo propiciar um encontro para discussão de linhas de pesquisa e firmar parcerias. Em outra oportunidade, o Prof. Carlos já participou de bancas de defesa de doutorado e ministrou curso de Microencapsulação para o Departamento de engenharia química da referida universidade.

O grupo também visitou a Universidad de Chile, momento em que também foi possível conhecer as pesquisas em desenvolvimento, as instalações e os laboratórios. Nesta Universidade, os pesquisadores da UTFPR Câmpus Londrina submeteram um projeto de pesquisa multidisciplinar e internacional, que está aguardando a aprovação.