Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Coleta Seletiva

Coleta Seletiva

Comissão de Resíduos Sólidos realiza atividade de Sensibilização em Escola Municipal
publicado: 15/08/2019 16h18 última modificação: 16/08/2019 09h02

Na última segunda-feira (12/08), os estagiários da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, da UTFPR Câmpus Londrina, estiveram na Escola Municipal Nara Manella para realizar uma atividade de sensibilização com as crianças sobre a coleta seletiva.

Na ocasião, foram abordadas oito turmas, totalizando aproximadamente 200 crianças dos turnos matutino e vespertino. Por meio de uma dinâmica de grupo e uma abordagem interativa, os estagiários buscaram sensibilizar as crianças sobre a importância do envolvimento de cada um para a realização da coleta seletiva e ensinaram sobre como realizar a correta segregação dos resíduos na fonte.

Para a Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, presidente desta comissão, atividades como esta propiciam a aproximação da Universidade com a sociedade e permitem o compartilhamento das experiências vivenciadas no Câmpus, no âmbito da coleta seletiva.