Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Concorra a uma vaga com Enem 2016-2020 ou histórico escolar

Concorra a uma vaga com Enem 2016-2020 ou histórico escolar

publicado: 24/08/2021 15h30 última modificação: 24/08/2021 15h31
Processo complementa relação de candidatos para a 3ª chamada (Foto: Freepik editada por Decom)

Não conseguiu se inscrever no Sisu 2021.2?

Você ainda pode concorrer a uma vaga na 3ª chamada! É mais uma oportunidade para estudar em um curso de graduação 100% gratuito da UTFPR, por meio do Complemento da Lista de Espera. O edital foi publicado nesta segunda-feira.

Para participar do processo, é só se inscrever até 15 de setembro, usando a nota das cinco últimas edições do Enem ou o escore do Ensino Médio, com a seguinte ordem de prioridade:
1ª - Enem 2020*
2ª - Enem 2016, 2017, 2018 ou 2019*
3ª - Histórico do Ensino Médio
*Só não pode ter nenhuma nota igual a zero no caso do Enem

👣 Passo a passo

1 – Acesse a Plataforma Digital da Universidade no prazo
      - Enem:  informe o CPF e o número de inscrição, válidos e correspondentes ou
      - Ensino Médio: faça o envio de único arquivo, na íntegra e no formato PDF, do histórico escolar ou documento equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida por órgão oficial competente
2 – Escolha a opção de cotista ou não e a prioridade em que se encaixa
3 – Selecione só um curso de um campus

Caso tenha que alterar algum dado, dentro do período de inscrição, envie uma mensagem com número de protocolo, nome completo e CPF, com o seu e-mail cadastrado na Plataforma de inscrição, para contatodepps@utfpr.edu.br

E atenção! Se fizer mais de uma inscrição em seu nome, só vai ser considerada a mais recente.

🤔 Como funciona?

Na 3ª chamada, a UTFPR faz a convocação de até 10 candidatos por vaga disponível, em cada curso e turno, de acordo com a categoria de cotista ou não. Concorrem aqueles que enviam a documentação exigida, na seguinte ordem de classificação dos candidatos:
   - Com status ‘Aguardando vaga’ na 2ª Chamada
   - Ainda não convocados em Lista de Espera 2021.2
   - Inscritos no Complemento da Lista de Espera

📌 Como vou saber sobre as vagas disponíveis?

Depois de se inscrever no Complemento da Lista, acompanhe a página Futuros Alunos e a página Sisu-UTFPR.

Fonte: página da Reitoria.