Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Concurso Fotográfico

Concurso Fotográfico

Comissão de Cultura divulga Resultado do Concurso Fotográfico “UTFPR EM FOCO”
publicado: 24/09/2019 18h21 última modificação: 24/09/2019 19h26
Exibir carrossel de imagens Caminho do Conhecimento Foto - Mauricio C L Neto - 30 votos

Caminho do Conhecimento Foto - Mauricio C L Neto - 30 votos

Intitulada “Caminho do conhecimento”, a foto produzida pelo servidor Maurício Correia Lemes foi a vencedora do Concurso Fotográfico “UTFPR em Foco”, realizado de agosto a setembro pela Comissão de Cultura da UTFPR Câmpus Londrina. Foram 86 fotografias de alunos e servidores inscritas no concurso, e a ganhadora irá representar a UTFPR Câmpus Londrina, durante a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação Inventum, no mês de novembro, em Pato Branco.

A votação ocorreu em duas etapas: durante uma exposição das fotos inscritas no concurso, e através da análise de três fotógrafos profissionais. A exposição reuniu fotos e pinturas, e os visitantes podiam votar em uma das fotografias expostas. Muitos tiveram dificuldade em escolher apenas uma, que representasse o Câmpus Londrina.

Na sequência, as dez fotos mais votadas foram analisadas por três fotógrafos profissionais, convidados pela Comissão de Cultura da instituição, que deram seu parecer sem saber do resultado da votação pública. E a vencedora foi a mesma foto mais votada durante a exposição, o que veio reforçar o potencial da fotografia no quesito representatividade da instituição. Todos foram unânimes em afirmar que a composição da imagem que reúne biblioteca e uma estudante sentada no chão, rodeada de livros, passando a ideia de que tem sede de aprender, inclusive com um livro de física nas nãos, resume a essência da universidade, e é perfeita para representar a UTFPR Câmpus Londrina.

Os fotógrafos convidados para dar o veredito sobre a foto que merecia ganhar o concurso foram os profissionais de eventos e fotos artísticas, Kely Sciena e Guilherme Engmann, e a jornalista e moderadora de grupos fotográficos em redes sociais, Reginalda Albertone. Os organizadores do concurso “UTFPR em Foco” agradecem a participação de todos os inscritos, e parabenizam os autores de todas fotos, incluindo a vencedora, que obteve 27 votos do público e 3 votos dos fotógrafos profissionais, totalizando 30 votos. Confira as dez fotografias mais votadas, e o número de votos que cada uma recebeu durante a semana em que estiveram expostas no Câmpus.