Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Congresso EngBRASIL

Congresso EngBRASIL

Alunos da Engenharia Mecânica apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro de Engenharia
publicado: 24/11/2021 15h13 última modificação: 24/11/2021 15h22

Alunos do curso de Engenharia Mecânica participam, nesta quarta-feira, 24, do II Congresso Brasileiro de Engenharia da Rede da Rede PDIMat (engBRASIL2021). O evento, que terá como tema central "O desenvolvimento científico como diferencial para o crescimento do país", acontece de 24 a 26 de novembro, integralmente on-line, de forma gratuita.

Na oportunidade, os alunos Juan Manoel da Silva Blanes e Matheus Augusto Garcia Buzo, sob a orientação do Prof. José Aécio Gomes de Sousa, irão apresentar, respectivamente, os trabalhos:

- Uma revisão sobre os métodos de medição de temperatura de corte durante os processos de Usinagem;

- Uma revisão sobre a reciclagem de cavacos metálicos oriundos da usinagem.

A iniciativa, que está em sua segunda edição, é uma promoção da Rede PDIMat (Rede de cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em materiais e equipamentos para setor industrial brasileiro), em parceria com a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Confira mais informações sobre o evento!