Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > CONRESOL

CONRESOL

Estagiários da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos apresentam trabalhos no II CONRESOL
publicado: 31/05/2019 12h05 última modificação: 31/05/2019 12h06

Estagiários da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, da UTFPR Câmpus Londrina, participaram do II Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, realizado nesta semana, de 28 a 30 de maio, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, os alunos Hilory Gabriella Braganceiro, Gustavo Scaneiro Ferro, Johicy Helenn Parra, Karine Zucco Salton e Amanda Stringuetta Galo, apresentaram os seguintes trabalhos relacionados à Coleta Seletiva Solidária do Câmpus:

- IMPLEMENTAÇÃO DA LIXEIRA PARA A DESTINAÇÃO DE REJEITOS EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: METODOLOGIA UTILIZADA E RESULTADOS PRELIMINARES. Autores: Gustavo Scaneiro Ferro, Hilory Gabriella Braganceiro da Silva, Vitória Lisboa Califani, Caio Cesar Nakachima e Tatiane Cristina Dal Bosco.

- MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A PROMOÇÃO DA COLETA SELETIVA. Autores: Johicy Helenn Parra, Karine Zucco Salton, Tatiane Cristina Dal Bosco, Amanda Stringuetta Galo e Camila Harumi Sudo.

- RESÍDUOS SÓLIDOS RECICLÁVEIS EM UNIVERSIDADE: QUANTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO FÍSICA. Autores: Karine Zucco Salton, Amanda Stringuetta Galo, Thiago Moreschi, Tatiane Cristina Dal Bosco e Cristiane Yoshie Hirakuri.

Na mesma oportunidade, os acadêmicos puderam ainda apresentar um trabalho que é fruto de um projeto realizado na disciplina de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Curso de Engenharia Ambiental: “Vermicompostagem e Compostagem com Utilização de EM’s: Comparação das Técnicas no tratamento de Dejeto Bovino e Bagaço da Cana-de-Açúcar. Autores: Hilory Gabriella Braganceiro, Gustavo Scaneiro Ferro, Johicy Helenn Parra, Thiago Moreschi e Tatiane Cristina Dal Bosco”.
Confira mais informações!