Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Construtech Week 2023

Construtech Week 2023

Equipe de Alunos da UTFPR Londrina é vice-campeã no Ideathon da Construtech Week 2023
publicado: 07/11/2023 08h47 última modificação: 07/11/2023 08h47

A equipe formada pelos estudantes Felipe Pereira Ceciliano, Gabriel Favareto de Almeida, Mendel Lopes Kczam e Leonardo Penteado, do curso de Engenharia de Materiais, e por Verena Virginia Vitti Ruela, da Engenharia Química, do Campus Londrina da UTFPR, é vice-campeã na maratona de ideias “Ideathon”, da 5ª edição da Construtech Week, evento de inovação na construção civil no norte do Paraná, realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina.

Na oportunidade, os alunos propuseram o projeto “Smart Tracking”, um sistema de análise de imagens por inteligência artificial para auxiliar os municípios na gestão do problema do descarte irregular de resíduos, principalmente da construção civil.

Os acadêmicos Jeferson Valdemir Miranda Junior (SMat Jr), Lais Sanchez Ramalho (Gaia Jr), Bruno Alves Vieira e Lucas Leite de Paula (Meca), Henrique Genda Gilio (Paracelso) e André Santana Abril Plannerer (Aprimora), representando as referidas empresas juniores, também realizaram uma apresentação na “Arena de Integração e Conexão”, um ambiente de inovação, com arquibancada, palco e telão, que lembrou o ambiente do programa Altas Horas, da TV Globo.

De acordo com o Prof. Fabiano Morenos Peres, docente que acompanhou os alunos, após o evento, a equipe foi entrevistada pelo apresentador do Programa MOVE (TV Tarobá), Cristiano Teodoro Russo, gravação que foi ao ar no último sábado (04/11).

A Construtech Week, evento voltado  para empresários, estudantes, empresas, universidades, startups, profissionais da área e pessoas interessadas em inovação, é uma realização da Governança de Inovação na Construção Civil de Londrina e Região (Icon), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) Paraná Norte, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal) e Sebrae/PR.

Saiba mais sobre o evento!