Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Covid-19

Covid-19

Material informativo sobre Imunidade e Nutrição no combate ao Covid-19 é lançado pelo NexTAL
publicado: 07/05/2020 18h29 última modificação: 11/05/2020 15h14

O Núcleo de Extensão Tecnológica em Alimentos (NexTAL), da UTFPR Câmpus Londrina, acaba de lançar o segundo material informativo, na oportunidade, trazendo dicas e orientações de como melhorar a alimentação em busca de fortalecer o sistema imunológico, estratégia relevante indicada pelos estudiosos como um dos meios de combate ao Covid-19.

O material organizado pelas professoras Ana Flávia de Oliveira e Juliany Piazzon Gomes, nutricionistas e professoras do Departamento Acadêmico de Alimentos (DAALM), apresenta de forma simples os nutrientes que influenciam positivamente na resposta imunológica e em quais alimentos são encontrados.

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, pode representar, portanto, um importante mecanismo de combate ao coronavírus”, afirmam as autoras, já que esta combinação potencializa uma melhor resposta imunológica do organismo, “blindando o corpo contra os males causados pela ação deste vírus”, complementam as docentes.

Confira o material na íntegra!

* NexTAL

O Núcleo de Extensão Tecnológica de Alimentos é um projeto de extensão do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos, da UTFPR Câmpus Londrina, e tem por finalidade prestar assistência técnica a empreendedores individuais, às microempresas, às associações de produtores rurais, entre outros. Com uma equipe composta por professores doutores e estudantes, prima pela qualidade do serviço prestado às diferentes áreas de alimentos. Mais informações com o Prof. Paulo pelo fone (43) 99642-3636.